quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo é amor

Os planos nem sempre saem como o planejado, e isso muitas vezes frustam os nossos sonhos.
Depositamos muitas fichas nos resultados finais, sem nos preocuparmos com o decorrer da partida.

Escrevo hoje não para dizer sobre erros, tristezas, ou qualquer sentimento ruim.
Tenho um ótimo motivo para despejar palavras de felicidade, e com elas, talvez alguns dos sentimentos que me fizeram chegar até esse momento sublime e satisfatório...

Tudo se torna azul quando se está amando, e isso é maravilhoso...

Pela primeira vez em minha vida posso dizer que estou totalmente consciente do que estou fazendo, que tenho certeza dos meus sentimentos. Sinto que estou leve, sem peso algum em relação ao que está acontecendo, e isso é o amor... os sentidos a flor da pele, o desejo de felicidade pairando no ar.
Muitas e muitas vezes achei que nunca teria a oportunidade de experimentar algo tão sincero e honesto.
Acredito que hajam duas verdades que descobri após muito sofrimento:

- Existe sim uma alma gêmea, uma pessoa que te entende e te faz feliz em tudo o que ela faz;
Vale frisar um pequeno detalhe nessa última frase, e é esse detalhe que faz toda a diferença:
Uma pessoa que faz tudo para você não quer dizer que te faça feliz, mas sim uma pessoa que te deixa feliz em tudo o que ela faz.... e isso não se controla, ou seja, é sentimento, é encaixe, é amor.


- O sentimento de amor não se resolve sozinho. Amor e unicamente amor não consegue sustentar todo o peso dos dias e do tempo. Alguns alicerces são necessários para que dure eternamente.
Hoje consigo manter o silêncio e escutar o que meu coração deseja, e isso tem me feito muito feliz, pois o coração não deseja o mal, não mente, não ofende, o coração te faz pensar primeiro no outro, na conexão inexplicável e invisível que existe entre pessoas que se amam.


Amor é respeito.


É o outro em primeiro lugar. É fácil, é simples, colocar o seu egoísmo nato de lado, e não permitir que as pedras consigam chegar até a verdadeira base de tudo.... o carinho que existe entre pessoas que se gostam.


É tão bom lutar pelo outro, antes mesmo de lutar por você, e isso foi o que eu sempre busquei toda a minha vida... ter alguém com quem eu possa compartilhar todo o meu carinho, escutar uma música abraçado, ser o bobo que sempre se esconde em um momento emocionante do filme.


Eu quero isso, e quando duas pessoas decidem isso em suas vidas, é o momento em que a vida a dois começa, e nunca termina.


Dentre tantos motivos fúteis em que atritos e discussões são criadas, é muito mais agradável aceitar os motivos gostosos que um sentimento bom nos traz ao coração, aceitar que amor nada mais é do que sentimento, e sentimento não se explica, nem se esconde, se deixa estampado no rosto, para quem quiser saber.


Hoje sei o que eu quero, e nada vai me fazer desistir disso, pois descobri que a vida só tem sentido quando se encontra sua outra metade, quando se encontra a pessoa que diz tudo o que você sempre quis ouvir, que gosta de você tanto quanto você gostaria, e que faz dos momentos à sua presença únicos, simples, felizes.

O ritmo ditado pelos acontecimentos nem sempre são os que a gente deseja, mas saber aproveitar cada momento de bem estar é magnífico.

Tenho que agradecer a Deus por ter me dado forças para suportar todo a caminho para chegar até aqui, e poder desfrutar tanto do pouco que eu sempre quis.... de coisas tão simples, nada relacionado à coisas materiais e fúteis...

Os sentimentos são melhor aproveitados quando compreendidos... quando vividos de coração aberto.
E hoje posso dizer que meu coração está escancarado, a fim de experimentar tudo o que me for permitido junto dessa pessoa que só me trouxe felicidade e carinho, desde quando a conheci.

São palavras, e mais do que isso, são atitudes que me deixam tranquilo ao saber que tenho uma mulher de verdade ao meu lado, que me apoiará e acompanhará em todas as decisões, pelos momentos difíceis que virão.... e como é bom saber disso.
Compreensão e atenção me fizeram perceber que Deus faz tudo a seu tempo, e que as dores que passamos são necessárias para nos preparar e nos ajustar para tudo o que nos será necessário, quando o que mais desejamos nos vier à mão.

Juntos quero caminhar até onde Deus nos permitir, e espero que todo esse carinho dure por muito, muito, muito tempo.

Te amo muito.

Um comentário:

  1. Sem palavras...mas nada que um abraço, um olhar, um beijo carinhoso não retribua, não nos dê a resposta que esperamos,o importante é ¨manter o carinho¨ não é Queijinho? 1000 Beijos.....Naninha.

    ResponderExcluir