quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como se tornar interessante

Hoje, dia 26 de Julho do ano de 2012, 1:32 da manhã, e aqui estou eu sem um pingo de sono, apesar da cabeça doer de tão cansado.
Bem, vou aproveitar o tempo para adicionar uma nova postagem para consultas e análises futuras.

Acredito que meu amigo Ricardo não tenha me dado o livro sem algum motivo, apesar dele ter escrito na capa que eu não necessito desse tipo de aprendizado. O título do livro em português é "Como influenciar pessoas e ganhar amigos".

O fato é que, a opinião alheia influencia, e muito, nosso modo de pensar.
Como já não é a primeira vez que escuto que sou um tanto quanto interrogativo, fato que, após uma profunda análise, pude comprovar como sendo verdadeira, acho válida a reflexão e a tomada de algum tipo de atitude.
Um exemplo clássico, que posso utilizar com respeito aos devidos direitos autorais, é o fato de querer saber até o nó folha qual o motivo disso ou daquilo, nunca se contentando com a resposta e querendo sempre uma nova resposta.

Agora você deve estar se perguntando: "O que o livro tem a ver como tudo isso?"
Como o próprio livro menciona, as pessoas mais motivadoras, inspiradoras, líderes, pessoas que são consideradas verdadeiras amigas, são aquelas que nunca criticam, e que incentivam sempre o lado positivo das pessoas, sem se preocupar tão profundamente com o lado não tão positivo assim.

Foi nesse ponto que cheguei a seguinte questão:
"Porque eu questiono tanto as pessoas?"
Será que eu busco as respostas de minhas próprias perguntas nas respostas dos outros?

Ultimamente tenho percebido que as vezes tomo liberdades que ainda não me foram concedidas.
Vejo como a maioria das pessoas leva a vida com muita cautela, dando cada passo ao seu devido tempo, enquanto eu as vezes quero pular diversos passos do "roteiro".

Eis que uma das músicas que eu mais gosto sempre me disse o que eu nunca ouvi ao pé da letra:
"Vou guardar o meu tesouro, caso você esteja mentindo..."
Não aprendi muito bem a lição de guardar o tesouro. O problema é que penso que todas as pessoas são como eu, porém percebi que o intruso sou eu.... devo fazer o que todo mundo diz: "falar menos e escutar mais".

Em uma breve lida nos posts anteriores é possível perceber o quanto meus pensamentos e conceitos mudaram ultimamente, o que na minha opinião é muito bom, visto que as mudanças foram positivas.
Vou ler com ainda mais afinco o livro, a fim de tentar abstrair experiências que me façam ser um pouco menos intrusivo e mais conservador, menos intrometido e mais motivador.

Me parece que novamente estou indo para o mesmo caminho, onde por me expor demais levo o tiro certeiro.... talvez ainda não seja o momento, ou talvez seja..... deixe estar.
O aprendizado sempre me foi útil, e em momentos oportunos saberei como utilizá-lo, peço a Deus.

Não posso deixar de dizer que eu faço o que faço ainda por não me conhecer tão bem, e visto que o espelho da humanidade são os humanos contidos nela, faço a análise baseada nos fatos recebidos dela própria.

Acho que o sono agora está mais presente, logo vou aproveitar o momento para descansar um pouco.

Espero ao final desta temporada poder ler estes posts e saber que um grande progresso foi feito.
Talvez nos momentos em que eu pense que estou oferecendo ajuda sejam os momentos em que eu esteja sendo ajudado.
Tenho pensado muito nisso ultimamente.

The road is long, there are montains in our way, but we climb a step, every day.

Good night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário